Antes de mais, devo dizer que ver o Benfica (mesmo que seja na televisão) a norte, é bem possível que dê sorte (rimou e tudo). Talvez no dia, em que a minha presença se fizer sentir no estádio, onde o apedrejamento do autocarro do Glorioso é já uma tradição, a humilhação dos azuis se faça sentir em grande escala. Talvez nem o pé esquerdo de Helton a possa evitar...
Mas as suposições não interessam para nada. Real foi a indiscutível vitória do Campeão. Real foi a personalidade dos de vermelho. Real (e justiça seja feita ao rapaz) foi o "jogão" de César Peixoto. Verdade "verdadinha", foi o banho táctico que Jesus deu ontem. E eu, que aqui o critiquei naquela maldita noite de Novembro, não ficaria descansado se não fizesse o meu elogio ao senhor, no mesmo local onde o critiquei.
Para quem tinha dúvidas (nomeadamente os de azul, normalmente, com o apoio dos seus fíéis amigos de verde...) o Benfica consegue ganhar ao Porto (e no Porto), com Hulk em campo (já sei que agora quem fazia mesmo falta era o Falcão...).
Para terminar, quero que fique claro que não acho a eliminatória resolvida. Tenho a mínima inteligência (acredito que a equipa do Benfica também), para perceber que o Porto, pode vir à Luz discutir a eliminatória. Contudo, o jogo de ontem, para nós benfiquistas, era mais que uma simples 1ª mão. Era o jogo de devolver o respeito que o nosso clube merece. Agradeço à equipa a dignidade, a personalidade e o talento demonstrados, que encheram de orgulho o rapaz que escreve este texto e mais uns quantos milhões. Fui feliz a norte.
Sem comentários:
Enviar um comentário