terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dia Fantástico De BTT A Sul


É por dias como este e por sítios como os que por hoje andei, que acredito que o ciclismo (neste caso particular, na vertente BTT) é dos desportos mais fantásticos que existem. Conciliar esforço e superação, com paisagens fantásticas e companhias melhores ainda, sempre num espírito de entreajuda e boa disposição, fazem deste modalidade, algo mais do que um simples desporto. É uma forma de viver e de estar na vida. E digo isto, sem querer "armar-me" em alguém muito rodado ou que já tenha andado por muitos locais fantásticos montado numa bicicleta. O que quero dizer, é que as poucas experiências deste tipo que tenho tido, levam-me a desejar repetir dias como os de hoje, muito mais vezes e em muitos locais diferentes deste país.

Acompanhado de dois amigos, Pedro e Zé, nem precisámos de ir para muito longe, para andármos em sítios bonitos. Foi durinho, custou (nomeadamente, depois de um mês, onde nenhum de nós pegou na bicicleta e em que os excessos das festas fizeram "estragos"...), mas tudo foi feito, com maior ou menor esforço. Ainda há pouco, em conversa com uma amiga, dizia que não me importava que todos os meus "cansaços", fossem provocados por motivos como os de hoje... E reafirmo.

Quero só fazer um agradecimento (ele merece) ao Zé, pelo excelente percurso que escolheu e agradecer a companhia dos meus dois amigos, que me acompanharam em 50 kms de puro BTT e diversão.








Sem comentários:

Enviar um comentário