domingo, 29 de agosto de 2010

Não Sei

Não sei se o Roberto vai, finalmente, provar que é bom. Não sei se o Benfica vai ser novamente campeão. Não sei porque é que existem empresas que, no mês em que mais facturam e que, por esse mesmo positivo facto, pagam mais aos seus colaboradores nesse período, maltratam os mesmos só porque estes ganharam mais uns trocos. Não sei porque é que existem algumas empresas que funcionam de forma estranha. Não sei o porquê de um jovem, na actualidade, ter tanta dificuldade em ser independente. Não sei porque é que nada corre como planeado. Não sei porque é que as famílias nem sempre estão juntas e nem sempre são normais. Não sei porque é que os sonhos nunca se realizam. Não sei porque é que o superficial vence quase sempre ao essencial. Não sei porque é que se muda de opinião, como se muda de camisa. Não sei porque é que tentar fazer as coisas bem, não é bem visto por muita gente. Não sei porque é que ser sincero, honesto e genuíno, não é recompensado. Não sei a razão do cinismo ser a melhor das "armas" numa relação. Não sei porque é que "abrir o jogo", faz "perder a piada". Não sei porque é que quando se perdoa algo, tudo volta a tornar-se desinteressante. Não sei porque é que ser bom não chega. Não sei porque é que a bondade, provoca em algumas pessoas, um sentimento de desprezo. Não sei o motivo pelo qual, fazer cedências a tudo, dar toda a atenção possível e tentar que as coisas aconteçam, sejam sinónimos de "chatice" para alguns. Não sei o motivo pelo qual, o simples facto de ter saudades de alguém, seja apelidado e considerado "complicado". Não sei porque é que repetimos os mesmos erros, vezes sem conta. Não sei porque é que não damos ouvidos e atenção a quem realmente gosta de nós e que por nós se sacrifica. Não sei o porquê das pessoas, a quem fazemos tudo e mais alguma coisa, criticarem-nos e desprezarem-nos por tudo e por nada...
Não sei porque é que nem sempre sei utilizar bem as vírgulas e colocar correctamente os acentos. Não sei porque é que não consigo dormir. Não sei como resolver estes "não sei" todos. Só sei que são todos verdadeiros. É mesmo só isso que eu sei...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

De Volta

Pronto... Mais um blog. O meu segundo. A pedido de algumas famílias (não muitas...) ele aí está.
Desta vez, sem estar agregado a um site, mas com as mesmas intenções de sempre, ou seja, nenhumas. Continuo a ter como certo, que não tenho nada de muito importante para escrever (não confundir com falsa modéstia) e continuo a sem ter a miníma ambição de tornar este blog, referência do quer que seja.
Simplesmente, quando não tenho nada com que me ocupar, gosto de escrever sobre o que bem me apetecer, emitindo as minhas opiniões e desabafos, sobre os assuntos e matérias, que mais interessam à minha pessoa, os quais, quem me conhece, saberá certamente quais são. Não será certamente com a regularidade do passado (até porque não faria sentido), nem sequer farei nenhum "compromisso" de tempo para a actualização deste blog. Simplesmente, vou escrever por aqui, quando me apetecer.
Quem quiser interagir neste blog, acompanhando-o, ou até emitindo as suas opiniões, critícas, discordâncias ou desabafos, será obviamente bem-vindo, desde que o faça segundo critérios de boa educação e de respeito pelas opiniões que, eventualmente, possam ser diferentes.
Suponho que a ideia de "morrer devagar", não agrade a ninguém. A mim, não agrada de certeza... Portanto, vivam!!
Poderei não ser a melhor das pessoas para aconselhar isto. Mas tento, cada vez mais, pôr em prática esta máxima.

Enjoy! Cheers!